Abel admite fraca atuação do Palmeiras contra o Fluminense: ‘Merecemos as críticas’

O Palmeiras entrou na última rodada do Campeonato Brasileiro com uma chance remota de título, dependendo de um revés do Botafogo para o São Paulo. No entanto, a equipe paulista não fez o dever de casa e perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em pleno Allianz Parque. Assim, na coletiva de imprensa, Abel Ferreira disse que se orgulha do time, porém admitiu que a atuação deste domingo (8) foi fraca.

“Eu me orgulho dessa equipe. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso. Hoje, não lutamos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipe. Todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quando falta alma, tem que falar. Nesse sentido, nem ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal”, disse.

“Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a brigar contra o rebaixamento. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. Assim, a mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um time é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar”, completou.

O treinador fez questão de parabenizar o Botafogo, que conquistou o título do Campeonato Brasileiro, depois de 29 anos. Além disso, falou sobre o planejamento para a próxima temporada e que a competição ficou ainda mais acirrada com as SAFs.

“Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o time que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras. O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui. Assim, no Brasileirão também”, frisou.

“Agora, é fácil falar do treinador, João, Joaquim… Chegamos na nossa casa podendo ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos. Fomos uma sombra. Mas contra o Botafogo tivemos tudo, e não conseguimos. Até o Botafogo chutar a primeira, chutamos quatro. Fizeram 1 a 0 num escanteio que não existiu. Depois, tivemos duas chances claras, com trave. E o jogo acabou com a expulsão”, explicou.

“Nunca vou dar certeza de título. Tenho mais um ano de contrato para dar o melhor de mim, com os recursos que tenho e não vou prometer título a ninguém. A gente vai tentar combater o investimento de Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, do Flamengo, e as SAFS, temos que que percebeu que o Palmeiras atingiu um equilíbrio de processos. O momento da marca Palmeiras cresceu muito nacionalmente, pelos processos que fazem aqui. Vamos fazer como Guardiola e Klopp faz: renovar. Temos que estar preparados para preparar os mais jovens. Não vou alterar porque ganhei nem alterar porque perdi”, concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *